São Paulo pode vender jogador de R$ 735 milhões

Se aproximando cada vez mais do término da temporada, o São Paulo já começa a olhar para o mercado de transferências. Vivendo situação complicada no âmbito financeiro, o Tricolor pode se despedir de alguns jogadores do elenco que despertam interesse de clubes do exterior. Um deles é o atacante William Gomes.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o jovem de 18 anos está sendo monitorado de perto pelo Newcastle, da Inglaterra. O clube da Premier League ainda não enviou uma proposta oficial, mas já houve algumas conversas informais entre as partes.

A diretoria do clube paulista quer avaliar o valor de mercado de William, e não é certeza que o atleta será vendido. Formado nas categorias de base de Cotia, é visto como uma das maiores joias da casa dos últimos anos.

Vale lembrar que William Gomes assinou um novo contrato com o São Paulo em agosto. Agora, o vínculo é válido até 31 de dezembro de 2028. Sabendo do possível assédio europeu, a diretoria colocou uma cláusula rescisória de e 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 735 milhões) para o exterior.

William vem ganhando espaço

Promovido ao elenco profissional no ano passado, William Gomes começou o ano disputando a Copinha. Passou a treinar de vez no CT da Barra Funda e até recebeu novas oportunidades, especialmente sob o comando do técnico Luis Zubeldía.

Entre as 12 partidas disputadas, o jovem foi titular nas duas mais importantes do ano: os duelos contra o Botafogo, pelas quartas de finais da Libertadores. William balançou as redes em duas ocasiões: diante do Vitória, no Morumbis, e Cruzeiro, no Mineirão.