São Paulo poderá respirar aliviado no Paulistão se isto acontecer

Depois do empate sem gols contra a Inter de Limeira na noite desta segunda-feira (10), o São Paulo se encaminha para a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor tem o último clássico pela frente e se prepara para encarar o Palmeiras, no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Líder do Grupo C, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía pode enfrentar o rival já garantida nas quartas de finais.

Apesar de ter uma partida a menos em relação ao Novorizontino, o Tricolor tem três pontos a mais (14 contra 11). O Noroeste é o terceiro da chave e possui sete unidades. Por hora, está fora da zona de classificação.

Em caso de vitória do São Paulo contra o Velo Clube nesta quinta (10), no Mané Garrincha, em Brasília, os comandados de Zubeldía estarão matematicamente classificados ao mata-mata com 17 pontos. O pior cenário possível seria a perda da liderança do grupo para o Novorizontino.

Tricolor deve ir com time titular para enfrentar o Palmeiras

Caso retorne a capital paulista já com a classificação garantida, o elenco pode tirar um peso das costas no clássico e ganhar ainda mais moral em caso de uma vitória fora de casa. A tendência é que o São Paulo entre com o time titular no Choque-Rei.

Desta forma, os reservas receberam mais uma chance diante do Velo Clube. Alguns atletas ainda precisam provar à Zubeldía que merecem mais minutos, ou seja, o Tricolor não deve “tirar o pé”.