São Paulo precisa superar tabu de 4 anos se quiser vencer no Brasileirão

O São Paulo espera quebrar o tabu diante do Fortaleza nesta sexta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista não sabe o que é vencer o time cearense há cinco anos, já que o último triunfo foi em 2020, ainda durante a pandemia. Na época, o time era comandado por Fernando Diniz. 

Depois de quase dois meses afastado por conta de um trauma no joelho, Lucas Moura treinou normalmente com seus companheiros e deve ser relacionado para a partida. Em entrevista à SPFC Play, o camisa 7 reconheceu a dificuldade do confronto, mas também disse que acredita na força da torcida rumo a mais três pontos na tabela.

“É um adversário complicadíssimo. O Fortaleza tem uma equipe muito bem entrosa, montada. Tem sido uma pedra no nosso sapato aí, mas acho que o momento é bom e, dentro de casa, temos que nos impor, fazer valer a força da nossa torcida para conseguir os três pontos”, comentou Lucas.

Sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo venceu o Fortaleza pela última vez em 14 de novembro de 2020. Jogando na Arena Castelão, o time paulista venceu por 3 a 2, com gols de Gabriel Sara e Luciano (2x). O duelo foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Dificuldades contra o Fortaleza

Desde então, Hernán Crespo, Rogério Ceni, Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía não conseguiram vencer o Fortaleza. No total, foram dez partidas disputadas entre as equipes, com seis vitórias do adversário e seis empates. Foram 14 gols marcados pelo SPFC e 28 pelo Tricolor do Pici.

No último confronto entre ambos, em julho do ano passado, o Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A. O único gol da partida foi marcado por Renato Kayzer, de pênalti.