São Paulo quer alcançar outro patamar e trazer dois Campeões do Mundo pela Argentina
Apesar das limitações financeiras do FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios), o São Paulo está ativo no mercado de transferências. O Tricolor visa a contratação de peças pontuais que elevem ainda mais o nível da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.
Depois de anunciar o meio-campista Oscar, de 33 anos, a diretoria do clube está atrás de mais duas estrelas: o atacante Paulo Dybala, de 29 anos, e o lateral-direito Gonzalo Montiel, de 25. Por sinal, ambos estiveram no elenco da seleção argentina que conquistou a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.
O primeiro defende as cores da Roma e possui contrato até junho de 2025, ou seja, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de janeiro. Reconhecido mundialmente, Dybala defendeu a Argentina no Mundial de 2018 e na Copa América de 2019.
Montiel atua no Sevilla, da Espanha, mas não vem tendo os minutos esperados na temporada atual. Desta forma, tanto ele quanto o clube estariam abertos a uma transferência na próxima janela, ou seja, em janeiro. Além da Copa do Mundo de 2022, o lateral venceu a Copa América em 2021 e em 2024.
Quem está mais próximo de ser contratado pelo São Paulo?
O São Paulo apenas sondou a situação de Dybala, uma vez que o atacante tem contrato vigente com a Roma e seu salário é muito acima da realidade financeira do clube. Já Montiel, por outro lado, tem mais chances de ser contratado.
A diretoria chegou a enviar uma proposta oficial ao Sevilla pelos serviços do argentino. A ideia é contratá-lo por empréstimo com opção de compra fixada. Entretanto, os espanhois só devem aceitar uma venda em definitivo.