São Paulo quer concluir negociação com zagueiro de R$ 26,8 milhões o mais rápido possível
Contratado no meio do ano passado, o zagueiro Ruan Tressoldi tem futuro indefinido no São Paulo. O jogador está emprestado junto ao Sassuolo, da Itália, e assinou um contrato até o final de junho.
Ambos os clubes acordaram em inserir uma cláusula de compra obrigatória caso o brasileiro cumpra algumas metas pré-estipuladas no vínculo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fábio Dias, especialista no cotidiano do Tricolor, o zagueiro pode ser comprado em breve.
Para isso acontecer, Ruan deve disputar mais de 45 minutos em 25 partidas disputadas, Por ora, ele atuou em 11 (quase metade), ou seja, caso continue sendo escalado até junho, deverá ficar em definitivo no país natal.
Para comprar os serviços do defensor, a diretoria do São Paulo deverá desembolsar nada mais nada menos do que R$ 26,8 milhões, valor que certamente não será pago à vista (em caso de compra).
Ruan pode se tornar titular da equipe
No último domingo (16), o técnico Luis Zubeldía optou por realizar uma mudança na formação do São Paulo. Diante do Palmeiras no Allianz Parque, o SPFC foi a campo com três zagueiros (3-5-2), abandonando o 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado previamente.
Arboleda, Alan Franco e Ruan formaram o trio defensivo e foram muito elogiados após o final da partida. O São Paulo conseguiu segurar o empate e levou um ponto para o Morumbi.
Por sinal, Ruan pode ganhar ainda mais oportunidades na equipe caso Zubeldía opte pela manutenção do 3-5-2, em especial nas partidas fora de casa, quando o SPFC deve se defender mais.