São Paulo recebe oferta do Shakhtar Donetsk e bate o martelo
Chegando ao final da temporada, o São Paulo já está de olho no mercado de transferências. O Tricolor, que não deve gastar muito por conta da aprovação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), deve vender alguns atletas do elenco atual para equilibrar o fluxo de caixa.
Apesar disso, o clube não está disposto a negociar o jovem Henrique Carmo, de apenas 17 anos de idade. O jogador, que já integra o time principal e treina no CT da Barra Funda, é considerado como uma das maiores joia de Cotia dos últimos anos, assim como William Gomes.
O atleta tem contrato até dezembro do ano que vem, ou seja, poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, deixando o Tricolor a custo zero. Diante disso, a diretoria quer fazer de tudo para renovar o vínculo do jovem até 2028, com direito a uma valorização salarial.
O São Paulo já enviou uma oferta e está aguardando a resposta dos empresários de Henrique, que deve acontecer nas próximas semanas. Segundo informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o staff do jovem quer um contrato nos mesmos moldes aos de William Gomes.
Europa de olho na joia de Cotia
Ainda de acordo com Zanquetta, Henrique, apesar de ter disputado somente uma partida na temporada, atrai muito interesse da Europa. Além do Bayern de Munique, da Alemanha, que ministrou o atleta, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chegou a enviar uma proposta de compra ao São Paulo, que não abriu conversas.
“O São Paulo já demonstrou interesse em manter o jogador ao recusar uma oferta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A prioridade do clube é prolongar o vínculo de Henrique Carmo e possibilitar seu desenvolvimento no Morumbi, apesar do interesse de clubes europeus em seu talento. Lembrando que o Bayern de Munique monitora o jogador, segundo informações de seu empresário”, disse Zanquetta.