São Paulo recebe péssima notícia sobre Bobadilla em 2025


Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já deu o pontapé inicial para 2025. O Tricolor, assim como os outros clubes, estão pensando no próximo ano, e para isso, a vaga na Libertadores da América é essencial.

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Marília Ruiz, durante o programa Fim de Papo, do UOL, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também está com a cabeça em 2025. Segundo a comunicadora, a entidade iniciou o planejamento do calendário se. 2025. Apesar da promessa do presidente Ednaldo Rodrigues, o formato dos estaduais não serão alterados. 

Desta forma, a CBF realmente considera simplesmente “ignorar” as Datas Fifa no primeiro semestre, marcadas para março a junho. Ou seja, todos os clubes – exceto os que jogam o Super Mundial de Clubes, devem jogar desfalcados durante este período. 

“Qual é o calendário que estão tentando para o ano que vem? Está no forno. Para colocar na mesa, tem que esperar a Conmebol. A Conmebol respeita as Datas Fifa. Tem uma em março e uma em junho que cola com a Data Fifa recém-criada do Super Mundial. No primeiro semestre, temos estaduais, Brasileiro, Libertadores e Sul-americana – que tem que acabar suas fases de grupo nos dias 28 e 29 de maio”, iniciou.

SPFC terá desfalques

Assim como outras equipes, o São Paulo terá que jogar desfalcado em algumas oportunidades. Titular absoluto do Tricolor sob o comando de Luis Zubeldía, o meia Bobadilla é frequentemente chamado para defender a seleção paraguaia nas Datas Fifa. 

“E tem Data Fifa no segundo semestre. Então, a CBF está pensando em não respeitar as Datas Fifa do primeiro semestre. Isso incluiria jogadores convocados perderem fases finais dos estaduais. Isso anteciparia o início do Brasileiro”, complementou Marília.

Vale destacar que o SÃo Paulo não disputará o novo Mundial de Clubes da Fifa, pois acabou caindo nesta edição da Libertadores da América. Os brasileiros garantidos são: Flamengo, Palmeiras e Fluminense.

“Não pararia em junho também, exceção de quem for para o Mundial, que teria os jogos remarcados. E há uma tentativa de direcionar a tabela para que os jogos entre esses times – hoje, Palmeiras, Flamengo e Fluminense – sejam nesse período, para não atrapalhar os outros”, finalizou.