São Paulo recebe pior notícia possível sobre Pablo Maia

Peça de extrema importância para o São Paulo, o volante Pablo Maia será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (26), após ter diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O jovem saiu chorando do gramado na vitória por 3 a 1 em cima do São Bernardo, fora de casa, no último domingo (23).

Em evento realizado na Federação Paulista de Futebol nesta segunda, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, falou sobre a situação de Pablo. O cartola evitou dar um prazo de retorno.

“Acho que é um pouco cedo (para o tempo de afastamento), é uma questão ligamentar, ele passou agora à tarde por novos exames. Nossa expectativa é ter até o fim do dia um posicionamento mais claro. A informação que tive agora é que devemos optar por cirurgia. A partir daí, sobre prazos o departamento médico poderá dar uma informação melhor”, iniciou.

Belmonte também deixou claro que pretende renovar o contrato do jogador em breve. Vale lembrar que seu vínculo atual é válido até o final de dezembro de 2027. Ele chegou a ser colocado como possível reforço de diversas equipes europeias nas últimas janelas de transferências.

“É um menino que passou um tempo difícil pela contusão do ano passado, que voltou em altíssimo nível, a gente vivia a expectativa que ele até fosse convocado para a seleção brasileira, infelizmente tem essa nova lesão e vai passar por cirurgia. Esperamos que volte o mais rápido possível. Vamos renovar o contrato dele, um jogador importantíssimo. Queremos ficar com ele por mais um ano”, finalizou o dirigente.

Pablo Maia volta a precisar de cirurgia

Importante destacar que Pablo Maia retornou aos gramados em janeiro após a grave lesão muscular sofrida no ano passado, a qual também precisou de um tratamento cirúrgico. Voltou ao ritmo e era peça titular do São Paulo de Luis Zubeldía.