São Paulo se revolta e vai recorrer a CBF
O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG nesta quinta-feira (11), em duelo disputado na Arena MRV, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista ficou na bronca com a arbitragem, e segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, irá enviar um ofício para a CBF reclamando da atuação de Marcelo de Lima Henrique e do VAR.
Marcelo foi auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leone Carvalho Rocha (GO). O responsável pelo VAR foi Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ), que não recomendou revisão nos lances.
O Tricolor ficou na bronca por dois lances. O primeiro foi na jogada que gerou o gol que abriu o placar, marcado por Eduardo Vargas. O árbitro assinalou falta polêmica de Luiz Gustavo, que irritou os são-paulinos. O lance mais comentado foi o segundo gol do time mineiro, no qual a bola teria tocado no braço do atacante Paulinho que balançou as redes e deu a vitória para os mandantes.
Zubeldía ficou na bronca com a arbitragem
Um dos mais irritados com a atuação da arbitragem era o técnico Luis Zubeldía. O treinador argentino socou uma placa de publicidade do Campeonato Brasileiro na saída do gramado, e discutiu com um repórter da Globo (Leo Lepri) na coletiva de imprensa.
“Você viu a mão no segundo gol? Você viu a mão? O que você estava fazendo no Twitter? Estava escrevendo e não viu as imagens? Com todo respeito, abra o Twitter? Não tem problema, fico aqui a noite inteira. Primeira jogada (Luiz Gustavo) não faz falta, dão falta para o Atlético bater. Segunda jogada: claramente pega na mão, no corpo e depois entra. A minha pergunta é: como não vou ficar nervoso? Mas se você trabalha na televisão, não viu, o que fazia nos últimos 40 minutos?”, comentou Zubeldía.