São Paulo só assiste enquanto rivais são rejeitados por treinadores
Enquanto o técnico Luis Zubeldía respira aliviado após o São Paulo vencer o Santos por 2 a 1 no último domingo (20), no Morumbis, pelo Brasileirão. Do outro lado, dois rivais passam por situações complicadas em busca de um novo comandante.
Depois de demitir Ramón Díaz, o Corinthians esteve muito perto de anunciar a volta de Tite. O treinador recusou a oferta por questões de saúde, e revelou ter conversado com sua família para tomar a decisão de dar uma pausa em sua carreira.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, diz parte do comunicado.
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Tite teve uma crise de ansiedade na noite desta segunda-feira (21). Dito isso, avaliou que não está em condiçoes de retornar aos trabalhos novamente.
“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, escreveu o Corinthians.
Situação do Santos
Depois das recusas de Dorival Júnior e Jorge Sampaoli, o Santos não descarta a possibilidade de manter o interino César Sampaio no comando da equipe. O presidente do clube falou sobre seus planos recentemente.
“Tem chance de efetivar o César Sampaio se o Santos não conseguir uma alternativa segura para a continuidade do trabalho. O César é um profissional que foi contratado para a comissão técnica permanente. Então, agora, a gente aguarda esse trabalho do departamento de futebol para a gente poder monitorar e ter as informações para definições nesta semana”, comentou.