São Paulo tem desempenho preocupante contra o Criciúma

Visando uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo volta aos gramados neste sábado (26), quando vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, às 22h (de Brasília), no Heriberto Hulse. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de vitória contra o Vasco, o Tricolor deverá lutar contra o retrospecto negativo jogando na casa do adversário. Segundo dados divulgados pela Gazeta Esportiva, o Tricolor tem apenas 33,3% de aproveitamento como visitante. Dez jogos foram disputados entre ambos os times em Santa Catarina, com cinco vitórias do Criciúma, três empates e dois triunfos do SPFC.

A primeira vez que o São Paulo venceu em território adversário foi em 30 de setembro de 1995, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Alexandre Alves.

A última partida disputada entre São Paulo e Criciúma no Heriberto Hulse foi em 2 de novembro de 2014, ou seja, há quase uma década. Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Edson Silva e Alan Kardec.

SPFC eliminou o Criciúma na Libertadores

Ambos os times também duelaram em Santa Catarina em competições internacionais. Em 1992, ano em que o Tricolor conquistou a América pela primeira vez, perdeu por 3 a 0 na fase de grupos da Libertadores. Nas quartas de final, a equipe de Telê Santana empatou em 1 a 1 e venceu por 1 a 0 no Morumbi.

No total, São Paulo e Criciúma duelaram em 21 ocasiões. O Tricolor levou a melhor em dez oportunidades, com cinco empates e mais seis vitórias do adversário.