São Paulo tem goleiro de R$ 370 milhões que nem jogou ainda
Conhecido por revelar ver grandes craques no futebol mundial, o São Paulo pode estar diante de mais uma joia em suas mãos. Trata-se do goleiro João Nazari, que defende a equipe sub-17 de Cotia. O atleta foi titular na derrota por 3 a 2 para o Santos, no último sábado (26), na Vila Belmiro, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista da categoria.
Nascido justamente na Baixada Santista, defendeu o clube no futsal até ser contratado para integrar as categorias de base do São Paulo em 2021. Tratado como uma joia, assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado, apesar de ainda não te jogado sob o comando de Luis Zubeldía.
Visando afastar o possível assédio europeu, o Tricolor impôs uma cláusula de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões na cotação atual) em seu vínculo, que é válido até agosto de 2026.
O jovem foi o grande nome da classificação do São Paulo à final do Paulistão Sub-17. Ele defendeu duas cobranças de pênaltis na disputa contra o Corinthians,agradecendo a confiança da equipe e da comissão técnica após o jogo.
“Foi muito legal ajudar a equipe nas penalidades, mas, se me perguntar, preferiria que tivesse sido no tempo normal, com menos emoção. Agora, é final, precisamos pensar passo a passo. Estou com o mental muito forte e só tenho que agradecer a comissão técnica e a coordenação de goleiros que têm feito um trabalho muito especial comigo e com meus companheiros”, disse.
SPFC visa o título paulista
Por sinal, o São Paulo vinha invicto da primeira fase, acumulando nove vitórias e um empate. Acabou perdendo na segunda fase e novamente só venceu na terceira. Eliminou o Juventus, nas quartas, e o Corinthians, na semi.
“Projetamos uma grande partida com o Santos, somos duas equipes muito qualificadas, que gostam de propor o jogo. Nós respeitamos o adversário, mas vamos fazer de tudo para impor o nosso ritmo e voltar pra Cotia com um bom resultado”, comentou João, antes do primeiro duelo.
A volta está marcada para o dia 9 de novembro (sábado), às 15h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia.