São Paulo tem retrospecto preocupante contra próximo adversário no Paulistão
Classificado às quartas de finais do Campeonato Paulista, o São Paulo já sabe quem será seu próximo adversário. O Tricolor vai poder ter sua “revanche” contra o Novorizontino, carrasco da última edição do Estadual.
No ano passado, a equipe de Novo Horizonte eliminou o São Paulo justamente nas quartas de final do Paulistão. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini caiu nos pênaltis em pleno Morumbis.
Além daquela partida em si, o histórico do Tricolor diante do Novorizontino não é dos melhores. As equipes se enfrentaram em sete ocasiões, com duas vitórias do São Paulo, uma derrota e quatro empates.
Atuando em casa, o SPFC empatou mais vezes do que venceu (1 vitória e 3 empates). Atuando longe de seus domínios, o Tricolor acumula um triunfo, um empate e um revés. Vale destacar que por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, os comandados de Luis Zubeldía jogam em casa.
Números de São Paulo e Novorizontino
O Tricolor terminou a fase de grupos na liderança de sua chave com 19 pontos conquistados A equipe de Zubeldía somou cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, com 18 gols marcados e 13 sofridos.
Segundo colocado, o Novorizontino somou 18 pontos, acumulando quatro vitórias, seis empates e duas derrotas, com 13 gols marcados e 11 sofridos.