São Paulo tem retrospecto preocupante no Paulistão
Com boa parte do elenco realizando a pré-temporada na Florida, nos Estados Unidos, o São Paulo também mira sua estreia no Campeonato Paulista. O Tricolor, que será comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas (Luis Zubeldía ficará nos EUA), enfrenta o Botafogo-SP nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), na Arena Nicnet.
A missão do São Paulo em Ribeirão Preto não será, afinal, o histórico recente em estreias no estadual não é nada bom. Nos últimos cinco anos, o SPFC acumula apenas duas vitórias.
Uma delas foi no ano passado, quando a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini venceu o Santo André por 3 a 1, no Morumbis. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Moura, Luciano e Diego Costa (atualmente no Krasnodar, da Rússia), enquanto Cléo Silva fez o de honra para o adversário.
Esta foi a primeira vitória em estreias depois de três anos. Em 2023, São Paulo e Ituano empataram sem gols no Morumbis. Um ano antes, o Tricolor foi a Campinas e perdeu por 2 a 1 para o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Rogério Ceni era o treinador da equipe em ambas as ocasiões.
Em 2021, ano em que levantou a taça de campeão, a equipe comandada por Hernán Crespo empatou em 1 a 1 contra o mesmo Botafogo-SP, no Morumbis. Em 2020, Daniel Alves e Pablo garantiram a vitória dos comandados de Fernando Diniz por 2 a 0 em cima do Água Santa, também em casa.