São Paulo terá que superar algoz invicto em 2025

O São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (23), quando encara o Libertad, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), em Assunção. O duelo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Precisando somar pontos fora de casa, o Tricolor tem uma dura missão pela frente diante de um algoz do passado. Em 2011, o time paulista foi eliminado pelos paraguaios nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2011.

O São Paulo até saiu com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, realizada no Morumbi. O único gol da partida foi marcado por Luis Fabiano, o primeiro em seu retorno ao clube. A assistência foi dada por Dagoberto.

Até então, o favoritismo estava ao lado do São Paulo. Contudo, na volta, no Estádio Nicolás Leoz, o Libertad surpreendeu e venceu por 2 a 0, eliminando o técnico Emerson Leão em sua reestreia.

Antes desse duelo, São Paulo e Libertad jogaram apenas em 1945. Pelo Torneio Internacional Copa Presidente Morínigo, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Bauer.

Time só perdeu uma vez em 2025

Além da má recordação, o São Paulo tem outro problema para enfrentar. Isso porque o Libertad acumula apenas uma derrota em todo o ano. Na ocasião, disputou 18 duelos até aqui na temporada, acumulando 13 vitórias no Campeonato Paraguaio, assumindo a liderança isolada. O único resultado negativo ocorreu no último final de semana, quando perdeu para o Guaraní por 3 a 1.