São Paulo toma atitude dura com Luan e Liziero nos bastidores

Depois de passar a última temporada emprestado ao Vitória, o volante Luan retornou ao São Paulo. Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, ele esyá treinando separado em relação ao restante do elenco, assim como o meia Liziero, também formado nas categorias de base de Cotia.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Luan continua treinando no CT da Barra Funda. A diretoria trabalha para arrumar uma solução, uma vez que ele não será utilizado em 2025.

Com contrato até dezembro de 2026, Luan já foi avisado de que não terá minutos sob o comando de Zubeldía. A situação é a mesma desde 2023, quando Rogério Ceni e Dorival Júnior também não contavam com o jogador.

Vale destacar que o volante foi oferecido ao Coritiba pelo lateral-direito Rafinha, ex-capitão do São Paulo. Entretanto, o mesmo não se empolgou com a possibilidade de disputar Série B e recusou a abordagem.

SPFC tem até o dia 28 para negociá-los

Seu plano principal era ganhar espaço no Tricolor depois da passagem pelo Vitória. Ele acumulou 27 duelos disputados na temporada passada, e apesar de não ter marcado gols, ajudou na campanha do 11° lugar no Brasileirão. O time comandado por Thiago Carpini conquistou a vaga na Copa Sul-Americana.

Depois de retornar de empréstimo em julho do ano passado, Liziero até chegou a ser utilizado por Zubeldía. Teve seu contrato prorrogado até junho de 2025, mas mesmo assim, treina separado por não estar nos planos do treinador.

O São Paulo busca uma solução para ambos os atletas o mais rápido possível. Vale Lembrar que a janela de transferências fecha no dia 28 de fevereiro (sexta-feira).