São Paulo toma decisão sobre demissão de Zubeldia

O São Paulo tomou uma decisão em relação ao trabalho do técnico Luis Zubeldía. Após a vitória por 1 a 0 diante do Talleres na última quarta-feira (2), em Córdoba, a diretoria deu um voto de confiança ao argentino e o manteve no comando da equipe. Vale lembrar que ele tem contrato até o final deste ano.

A vitória na Argentina, a primeira no país na Libertadores desde 2005, deu mais força ao treinador argentino, que estava pressionado após o empate contra o Sport no último sábado (29), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo informações divulgadas pelo UOL, ele não estava ameaçado de demissão imediata em caso de uma derrota para o Talleres.

Entretanto, não pontuar em Córdoba o colocaria em risco para o próximo jogo do Brasileirão, marcado para este domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG. Como venceu na Argentina, Zubeldía pode respirar aliviado e mesmo em caso de uma derrota no Mineirão, não cairá.

A avaliação da diretoria do São Paulo é que o trabalho possui alguns pontos negativos, entretanto, não há motivos para uma demissão neste momento. Logo, a tendência é que continue no comando da equipe nas próximas partidas.

São Paulo volta ao Morumbis nesta quinta (10)

Depois do triunfo contra o Talleres na primeira rodada, o Tricolor volta a atuar na Libertadores da América nesta quinta-feira (10). Na ocasião, recebe o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Vale lembrar que os peruanos estrearam com derrota para o Libertad, do Paraguai, em casa.