São Paulo traça meta ousada para Libertadores

O São Paulo enfrenta o Alianza Lima nesta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), no Peru, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor visa manter a liderança do grupo D  e dar passos largos rumo a classificação antecipada às oitavas de final.

Na rodada anterior, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía foi a Assunção e venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0. Por sinal, o São Paulo atingiu o 12° duelo seguido invicto na competição continental, sendo que 11 deles foram sob o comando do argentino.

Caso vença o time peruano, o Tricolor chegará aos dez pontos conquistados e se isolará na liderança. Até aqui, o time venceu duas partidas (Talleres e Libertad) e empatou uma (Alianza Lima). Mesmo assim, o SPFC não garantiria sua classificação automática, que só poderá ser carimbada na penúltima rodada.

Lucas fala sobre sequência sem vencer no Brasileirão

Depois de ficar afastado por quase dois meses devido a um trauma no joelho, Lucas Moura está de volta. Principal referência ofensiva do Tricolor, o camisa 7 voltou aos gramados na última sexta-feira (2), no empate sem gols contra o Fortaleza, no Morumbis. Após o duelo, Lucas lamentou a sequencia de resultados da equipe, que acumula uma vitória e seis empates no Campeonato Brasileiro.

“(A sequência) Incomoda. Claro que também estamos sem perder… Mas precisamos pontuar mais, temos de vencer. Teve jogos que atuamos bem, mas não conseguimos os três pontos. Não podemos perder, mas alguns jogos podíamos ter ganhado, hoje era um exemplo disso. Temos de melhorar em alguns aspectos”, analisou.