São Paulo traça plano para contratar duas peças-chave para elenco
O São Paulo trabalha para efetuar a compra em definitivo do zagueiro Ruan e do volante Marcos Antônio, ambos emprestados até o final de junho. Vivendo situação financeira desconfortável, o clube analisa possíveis cenários para a manutenção dos jogadores.
Marcos Antônio está emprestado junto a Lazio enquanto Ruan tem os direitos ligados ao Sassuolo, ambos da Itália. O contrato do primeiro prevê uma compra avaliada em R$ 25,5 milhões, enquanto o Tricolor pode pagar até 27 milhões pelo defensor.
O meia acumula 12 partidas disputadas neste ano, enquanto o zagueiro atuou em nove. Por sinal, ambos foram titulares na vitória por 2 a 0 diante do Libertad-PAR, na última quarta-feira (23), em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
O grande problema é que a questão financeira impede a compra em definitivo dos dois neste ano. Isso porque ultrapassaria o limite do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC).
Opções na mesa
Desta forma, o São Paulo deve tentar um novo empréstimo de ambos por mais seis meses, obrigando a compra a ser realizada em 2026. A questão é que o clube pode ser obrigado a comprar Marcos Antônio em breve.
Para isso, o volante deve atuar em pelo menos 45 minutos em metade das partidas do Tricolor até junho, algo bem provável, considerando que Pablo Maia e Luiz Gustavo não estão disponíveis. Mesmo assim, a diretoria deve tentar a prorrogação do empréstimo. Já Ruan está mais distante de sua meta.