São Paulo vai ao mercado e já sabe o substituto de Pablo Maia
Pablo Maia teve uma lesão ligamentar confirmada no tornozelo direito e terá que passar por uma cirurgia de reparo. O jovem não tem tempo estimado de retorno, e com isso, o São Paulo já agiu para buscar um substituto direto.
A diretoria definiu que a contratação do volante Thiago Mendes deve ser garantida ainda nesta janela de transferências, que fecha nesta sexta-feira (28). O jogador defende as cores do AL-Rayyan, do Catar, e já demonstrou seu desejo em vestir a camisa tricolor mais uma vez.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube paulista formalizou uma oferta ao staff de Thiago Mendes. O contrato seria de dois anos com a opção de renovação por mais um.
A proposta foi enviada ao empresário Paulo Pitombeira, e agora depende da decisão do próprio volante. Importante destacar que Atlético-MG e Botafogo também estão na corrida pelos serviços do jogador.
SPFC tem um ‘plano’
Thiago Mendes é um desejo antigo do São Paulo. Ambas as partes chegaram a negociar ainda no ano passado, mas não chegaram a um acordo com o Al-Rayyan, que não aceitou a liberação. O grande problema é a questão salarial segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho.
“O São Paulo tenta, e não é fácil, até sexta-feira (28). E por que não é fácil a operação? Para contratar o Thiago Mendes, ele tem que vir por um salário de menos da metade do que ele pede”, disse PVC.
Ainda de acordo com o jornalista, o São Paulo montou um ‘plano’ salarial para o jogador de 32 anos. A ideia é aumentar os valores gradativamente.
“O São Paulo paga menos da metade, sobe o salário para o valor normal dele no ano que vem, faz dois anos de contrato e dá essa diferença mensal em luvas a serem pagas em 2026. Então, ele não vai ter uma perda financeira, mas ele vai ter uma perda mensal no primeiro ano de contrato”, finalizou o jornalista.