São Paulo vai jogar campeonato com padrão Premier League
Enquanto os jogadores disputam a pré-temporada nos Estados Unidos, os dirigentes do São Paulo se deparam com uma notícia empolgante. A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta semana a adoção do mesmo método de reposição de bola da Premier League para o estadual. A ação é conhecido por multiball, responsável por fazer os gandulas não entregarem a bola diretamente aos atletas.
Em meios às polêmicas dos benefícios de tratamento de gandulas com os times da casa, a FPF decidiu implementar uma forma conservadora, porém dinâmica nas partidas do Campeonato Paulista. Assim como ocorre na Premier League, as bolas serão posicionadas em torno do gramado, em cones, o que fará os duelos terem mais tempo de bola rolando.
A nível de conhecimento, os gandulas somente terão o dever de repor as pelotas em seus respectivos lugares, cabendo aos jogadores pegarem as bolas para dar andamento ao jogo. Nesse ínterim, 16 esferas estarão à disposição nos quatro cantos do gramado, como explicou o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva.
“A preocupação nesse Conselho Técnico era aumentar a qualidade do espetáculo, aumentar o tempo de bola rolando. Apresentamos uma sugestão aos clubes, o multiball, que é utilizado na Inglaterra, na Alemanha e na Série A do futebol italiano. São aqueles suportes que ficam com as bolas. O jogador pega a bola e tem velocidade na reposição, aumenta a intensidade do jogo”, avaliou o dirigente.
Confira a tabela de jogos do São Paulo no estadual:
- Botafogo-SP x Tricolor do Morumbis – 20 de janeiro – 2ª rodada do Campeonato Paulista
- Tricolor do Morumbis x Guarani – 23 de janeiro – 3ª rodada do Campeonato Paulista
- Tricolor do Morumbis x Corinthians – 26 de janeiro – 4ª rodada do Campeonato Paulista
- Portuguesa x Tricolor do Morumbis – 29 de janeiro – 5ª rodada do Campeonato Paulista.