São Paulo vai precisar de uma van para mandar tantos jogadores embora: já são 5 nomes
Se aproximando da reta final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. O Tricolor entende que mesmo diante da crise financeira, ainda sim pode ter boa atuação no mercado da bola. Entretanto, nomes pontuais devem chegar ao Morumbi.
Em contrapartida, o clube sabe que terá que vender alguns jogadores para equilibrar o fluxo de caixa. Por sinal, a diretoria já sabe que cinco nomes devem receber propostas a partir da abertura da janela de transferências. A informação é do jornalista Alexsander Vieira.
O primeiro deles é o volante Damián Bobadilla. Titular por boa parte da temporada após as lesões de Alisson e Pablo Maia, o paraguaio foi bem quando exigido. Entretanto, suas melhores atuações foram pela sua seleção, atraindo interesse do exterior em seu futebol.
Além dele, o zagueiro Ferraresi, outro que é titular absoluto de seu país (Venezuela), também pode ser negociado. O defensor não é titular sob o comando de Luis Zubeldía e pode acabar gerando um bom dinheiro em caso de negociação para algum clube internacional.
Sem espaço no São Paulo, Giuliano Galoppo também pode dar adeus ao Morumbi. Contratado em 2022, não rendeu o esperado até então e sequer vem jogando. Na última janela, chegou a ser especulado em clubes como o Rosario Central e o Boca Juniors, da Argentina.
Crias de Cotia também deve dar adeus ao SPFC
Outro meia que pode se despedir é Rodrigo Nestor. Heroi do título da Copa do Brasil do ano passado, o atleta formado em Cotia perdeu espaço com Zubeldía e não vem rendendo o esperado. O Bahia surge como principal interessado após indicação do técnico Rogério Ceni.
Por fim, outro “Made in Cotia” que pode deixar o clube é o volante Luan. O mesmo está emprestado ao Vitória e deve ser comprado em definitivo. O atleta teve suma importância na boa campanha do time baiano neste Brasileirão.