São Paulo vai usar o “Moneyball” para trazer pacote de reforços
Com a temporada chegando ao fim, o São Paulo, que tem como objetivo a vaga na Libertadores do ano que vem, já está se planejando para 2025. O Tricolor visa algumas contratações pontuais para o elenco, independentemente da permanência do técnico Luis Zubeldía ou não. O argentino tem futuro indefinido e pode acabar saindo no final do ano.
Com a aprovação do fundo de investimentos de crédito, a diretoria do clube sabe que terá que seguir à risca o orçamento. Desta forma, o Tricolor não terá muito dinheiro para gastar em contratações, como explica o jornalista Alexsander Vieira
“O São Paulo usar novamente da ideia do filme no mercado. Será uma das janelas mais modestas, mas buscam ser bem assertivos em janeiro. Sabino é um exemplo de sucesso. Um dos exemplos que já foram dados pela diretoria foi o filme Moneyball”, disse o comunicador.
A cúpula considera que teve sucesso em algumas das últimas contratações desse tipo de jogadores, sendo o zagueiro Sabino a mais recente delas. Outros exemplos são Rafinha. Wellington Rato, Alisson e Rafael. Este será o perfil de atletas que podem chegar na janela de transferências de janeiro.
“Jogadores em baixa ou desconhecidos, baratos e sem grande apelo em um primeiro momento. A ideia seria conseguir ser assertivo como foram esses casos. Não chegará ninguém badalado, pelo menos neste momento”, prosseguiu o jornalista.
Tricolor foca no Brasileirão
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo só tem o Brasileirão para se disputar. O Tricolor é o atual quinto colocado na tabela e espera manter sua posição entre os seis primeiros, visando uma vaga na Libertadores.
A equipe dá o próximo passo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Vasco, às 21h45, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.