São Paulo vence concorrência e garante atacante comparado a Lamine Yamal

Apesar do interesse de clubes brasileiros, o São Paulo foi rápido e anunciou a renovação de contrato de Lucas Ferreira, de 19 anos de idade. O jovem formado nas categorias de base de Cotia era um dos destaque do sub-20 e foi promovido ao time principal após a conquista da Copinha. 

“Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que vem fazendo na minha vida. Estou muito feliz por renovar com o São Paulo. Meu objetivo é conquistar muitos títulos com essa camisa e, se Deus quiser, ainda neste ano”, disse o atleta.

Agora, o contrato da joia são-uaina é válido até 2029, e deu fim ao assédio de outros times brasileiros ao jogador. Isso porque seu salário era baixo antes da renovação, ou seja, sua multa rescisória também não era alta.

Segundo informações do UOL, o valor girava em torno de R$ 40 milhões para o mercado nacional, montante acessível para alguns clubes no Brasil. Cruzeiro, Bahia, Red Bull Bragantino e Botafogo apareciam como os principais interessados. 

Jovem foi comparado a Lamine Yamal

Com cada vez mais espaço no Tricolor, Lucas Ferreira vem sendo elogiado pelos torcedores e também pela imprensa esportiva. Durante o programa UOL News Esporte, Walter Casagrande destacou a habilidade do jogador e o comparou a Lamine Yamal, craque do Barcelona e da seleção espanhola.

“Esse garoto, o Lucas Ferreira, é um ótimo jogador — habilidoso, canhoto, joga pela direita, vai pro fundo, vai pra dentro, acompanha a jogada, tem a passada larga. É uma vantagem que ele tem. É uma linhagem de novos jogadores que vêm surgindo: uma linhagem Lamine Yamal. É uma linhagem que está surgindo de jogadores que jogam pelo canto”, concluiu”, comentou.