Sem ninguém esperar, Dorival Junior desembarcou e assinou com o São Paulo
No memória são paulina de hoje, lembraremos o dia que mudou a história do São Paulo. Em 20 de abril de 2023, Dorival Júnior foi anunciado como novo treinador do Tricolor do Morumbi para sua segunda passagem pelo clube.
O treinador estava livre no mercado após sua saída do Flamengo, no final da temporada anterior. Na ocasião, havia vencido os títulos da Libertadores da América e Copa do Brasil, mas mesmo assim, não foi mantido no cargo pela diretoria.
“Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação. Estamos satisfeitos em poder contar com ele. É um grande profissional”, disse o presidente Julio Casares na época.
Quis o destino que Dorival vencesse novamente a Copa do Brasil no ano seguinte, desta vez pelo São Paulo, a primeira na história do clube. O Tricolor foi campeão batendo justamente o Flamengo na final, além de ter eliminado rivais como Palmeiras e Corinthians nas quartas e semis, respectivamente.
Saída do São Paulo e passagem pela Selelão
Depois do título da Copa do Brasil pelo São Paulo, Dorival se viu muito valorizado no mercado. Após as recusas de Carlo Ancelotti, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, começou a mirar no então treinador são-paulino.
O técnico recebeu o convite no início da pré-temporada de 2024 pelo Tricolor e acabou aceitando. Entretanto, a passagem não foi boa, e segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, ele foi demitido do cargo na Seleção Brasileira nesta sexta-feira (28).