Sem ninguém esperar, São Paulo começa reforma no MorumBIS

O São Paulo iniciou o processo da instalação do novo letreiro no Estádio Morumbis nos últimos dias. A novidade foi um dos pontos mais comentados na temporada passada, já que a novidade estava prevista para acontecer em 2024, pouco depois do clube fechar a parceria com o grupo Mondelez, proprietário da marca Bis.

O acordo foi realizado no final de 2023 e prevê algo em torno de R$ 75 milhões ao clube em três anos de vínculo. O projeto estava para sair do papel há um bom tempo, mas foi impedido por conta da Lei Cidade Limpa, que não autoriza a propaganda em locais públicos.

A Mondelez precisou negociar com o clube e a prefeitura para colocar o novo letreiro no estádio. O “sim” chegou ao clube ainda em 2024 (novembro) através da Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

O estádio era tombado desde 2018 e além de passar pela troca de nome após a venda dos naming rights, o Morumbis contará com seu novo letreiro já nas próximas partidas em casa. Todas as informações foram divulgadas pelo Globo Esporte.

SPFC volta a campo em breve

Enquanto aguarda o processo, o São Paulo volta aos gramados na próxima segunda-feira (10), diante do Palmeiras, às 21h35 (de Brasília), pela partida única da semifinal do Campeonato Paulista. Caso avance, decidirá o troféu diante do Corinthians ou Santos.