Senador faz exigência para lance envolvendo o São Paulo
Na última quinta-feira (11), o São Paulo foi a Belo Horizonte e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com bastante polêmica da arbitragem.
Por sinal, a atuação dos árbitros não passou despercebida. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”, o senador Eduardo Girão quer convidar o ex-árbitro Péricles Bassols, atual gerente técnico e observador do VAR, para depor à CPI das Apostas.
Ele terá que dar esclarecimentos sobre o lance polêmico que gerou o gol da vitória do Atlético-MG em cima do Tricolor. Na ocasião, o zagueiro Alan Franco escorou uma bola de cabeça, que acabou batendo em Paulinho e entrando no fundo das redes. As images do lance já foram divulgadas e muitos acreditam que o gol foi ilegal devido a um toque de mão do atavante.
Além disso, Péricles também terá que explicar o pênalti marcado em cima do atacante Pedro na vitória por 2 a 1 do Fortaleza em cima do Flamengo, no Maracanã, pela mesma rodada do Brasileirão. A penalidade gerou o gol do Rubro-Negro, que mesmo assim perdeu o duelo em casa.
Torcida do SPFC marca protesto contra a arbitragem
A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, publicou nesta terça-feira (16) que fará um protesto contra a arbitragem durante a partida contra o Grêmio, marcada para esta quarta-feira (17), no Morumbis. A mesma distribuirá cartões vermelhos gigantes que serão levantados nos primeiros minutos dos dois tempos de jogo.