Sente-se antes de descobrir o salário de Dudu no Atlético-MG
Após sua polêmica saída do Cruzeiro, o atacante Dudu é o novo jogador do Atlético-MG. O atleta assinou a rescisão de contrato com o clube celeste e aceitou uma redução salarial para fechar com o rival. Em entrevista ao programa Domingol, da CNN, o empresário André Cury comentou sobre o episódio.
“A gente rescindiu o contrato com o Cruzeiro, tivemos uma passagem curta lá. Infelizmente, não foi o que era esperado por todas as partes. O Cuca já foi treinador dele, gosta dele. Foram campeões juntos”, disse André Cury.
De acordo com informações divulgadas pela Itatiaia, o salário de Dudu será bem mais baixo do que o esperado. Dudu era um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro, tanto no Palmeiras quanto no Cruzeiro. Em Belo Horizonte, recebia algo em torno de R$ 1,8 milhão por mês.
Entretanto, a fonte citada revelou que o jogador de 33 anos receberá um salário estimado em R$ 700 mil mensais no Atlético-MG. Há o grande desejo em trabalhar novamente com Cuca.
Saída turbulenta do Cruzeiro
Contratado neste ano após uma saída complicada do Palmeiras, Dudu não ficou muito tempo no Cruzeiro. Depois de algumas rusgas internas, chegou ao acordo pela rescisão contratual. Ao contrário do que havia sido dito, ele não pediu a demissão do técnico Leonardo Jardim, pelo menos segundo André Cury.
“Dudu vinha jogando todos os jogos. Ele não está 100% da sua forma física, está recuperando isso. Está voltando de uma lesão. Foi uma surpresa quando o treinador tirou ele. O clube decidiu pela saída, respeitamos e fizemos um acordo. Mas foi uma surpresa. O clube entendeu que o Dudu não ajudaria. Foi o que me explicaram. Todos me falaram que é fake que o Dudu pediu a cabeça do treinador”, concluiu.