Sexta-feira tensa (21/03): Saída de Arboleda volta a ser assunto no São Paulo

Titular absoluto do São Paulo, Arboleda foi alvo de diversas notícias envolvendo um possível desejo de sair do Tricolor rumo ao Grêmio. Vale lembrar que a janela de transferências está aberta até o dia 11 de abril, e apenas jogadores inscritos nos estaduais podem ser negociados.

Apesar dos rumores, o equatoriano deve ficar no São Paulo. Pelo menos é o que divulgou o portal ‘Lance!’, que divulgou que o interesse gaúcho de fato existiu neste ano, mas as conversas não foram para frente. Dito isso, as negociações esfriaram e não devem prosseguir.

Arboleda está feliz no São Paulo e em qualquer momento prezou seu desejo de deixar o clube. Ele defende o Tricolor desde 2017 e é um xodó da torcida são-paulina. Conquistou o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024 neste recorte de tempo.

Justamente por ser uma peça fundamental do técnico Luis Zubeldía, sua permanência deverá ser garantida, já que o próprio clube não tem interesse em negociá-lo. Ele é o jogador que está há mais tempo no clube, e tem contrato até o final de 2027 após renovação efetuada em 2024.

Arboleda deve ser titular na estreia do Brasileirão

Arboleda deve ser mantido como titular no esquema de três zagueiros de Zubeldía para o restante da temporada. O São Paulo volta aos gramados no dia 29 (sábado), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.