Situação de Lucas Moura e Oscar é atualizada pelo São Paulo

Principais nomes do setor ofensivo do São Paulo, Lucas Moura e Oscar devem retornar em breve a equipe. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro neste domingo (13), no Morumbis, o auxiliar Maxi Cubers projetou a volta da dupla no próximo final de semana.

“Não queremos apressar nenhuma evolução, porque não nos serve de nada que [o lesionado] esteja no próximo jogo, por necessidade de resultados, e perdê-lo outra vez por uma lesão. Então, vão em tempos normais. Cremos, pelo que nos diz o corpo médico, que no fim de semana, dias a mais ou a menos, já estarão à disposição do Luiz, Lucas e provavelmente o Oscar. Esperamos que seja assim”, iniciou.

O Tricolor viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, e recebe o Santos no próximo domingo (20), no Morumbis. Os duelos são válidos pela quarta e quinta rodadas do Brasileirão.

Lucas sofreu um trauma no joelho na derrota para o Palmeiras, no dia 10 de março, pela semifinal do Campeonato Paulista, e está afastado desde então. Oscar sofreu uma lesão muscular na coxa durante a vitória por 1 a 0 contra o Talleres, no último dia 2, em Córdoba, pela Libertadores.

Cuberas cita desfalques como um dos fatores para o empate contra o Cruzeiro

Atravessando uma fase complicada, o São Paulo saiu de campo viado novamene neste domingo. Durante a entrevista coletiva, o comandante da equipe na partida, Maxi Cuberas, prometeu ainda mais trabalho por parte do grupo, citando os desfalques para aliviar a pressão na comissão técnica.

“Não podemos prometer outra coisa que não seja trabalhar, confiar no grupo, tentar recuperar esses seis jogadores. Titulares importantes, de nível, de patente. Então, é tratar de recuperá-los o mais rápido possível e continuar crescendo como equipe para conseguir os três pontos. Na Copa seguimos, seguimos bem, quer dizer, ganhamos uma partida, a outra empatamos, aí temos tempo para focar no próximo jogo, que será no Rio [contra o Botafogo]”, concluiu o argentino.