Talisca se disponibiliza para jogar em apenas um clube brasileiro

Atualmente defendendo as cores do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o maia Anderson Talisca falou sobre um possível retorno ao Brasil. Atual companheiro de Cristiano Ronaldo na equipe do Oriente Médio, o brasileiro entende que a carreira de um atleta profissional é curta, e revelou seus planos para o futuro.

Com passagens por diferentes países como China, Turquia e Portugal, Talisca ainda sonha em defender a Seleção Brasileira. Claro que a missão é complicada devido a grande concorrência. Apesar disso, Talisca não pensa em voltar ao Brasil tão cedo. Sua ideia é se aposentar no país, e de preferência defender o Bahia, que é o clube de seu coração. 

“Isso para mim é algo que não abro mão.

Só se o City [Football Group] ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. [..] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, disse Talisca.

O meia foi revelado nas categorias de base da equipe de Salvador. Entretanto, só deve retornar se for para atuar em alto nível . “É algo que sempre tenho no meu coração, foi o Bahia que abriu as portas para mim. Tenho esse carinho. Mas não faço contas, enquanto tiver suportando, aguentando, jogando bem. Não quero encerrar sem qualidade”, acrescentou.

Sua passagem pelo Bahia não durou tanto tempo, já que disputou apenas 68 duelos, com 11 gols marcados. Ele fez parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro de 2013 e se consagrou campeão baiano no ano seguinte. Foi vendido ao Benfica posteriormente. 

Talisca falou sobre amizade com Cristiano Ronaldo

Além de dividir os gramados com diferentes craques de diversas nacionalidades, Anderson Talisca é companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Por sinal, o brasileiro contou que é bastante amigo do português.  . “Todo mundo muito próximo, mas o Cris, o Alex Telles, o Otávio, a gente fala mais a mesma língua, a comunicação é muito melhor. O Brozo também, o Laporte, o Mané, todo mundo bem tranquilo, relação muito boa, ambiente muito bom no clube”, finalizou.