Temporada mal começou e atacante tricolor já tem melhores números da carreira
Autor de dois gols na vitória contra o Alianza Lima na última terça-feira (6), no Peru, André SIlva foi o grande nome do São Paulo no confronto, válido pela fase de grupos da Libertadores da América. Líder do grupo D, o Tricolor está a um pé na classificação às oitavas de final.
Com as duas bolas na rede em Lima, André Silva superou sua marca pessoal pelo Tricolor com menos da metade das partidas disputadas. O jogador comemorou 10 gols nesta temporada após 24 duelos disputados até aqui. Também distribuiu duas assistências.
Contratado no ano passado como uma ‘sombra’ de Jonathan Calleri. Disputou 43 jogos em 2024, com oito bolas na rede. Além disso, ultrapassou o número de envolvimentos em gols, com 12 contra 11.
“Quero agradecer a Deus, à minha família, aos meus companheiros. Estou muito feliz por receber esse prêmio aqui. Mas é seguir trabalhando, porque ainda temos dois jogos da Libertadores dentro de casa, e o clássico domingo, para poder ganhar o jogo”, comentou André Silva, logo após receber o prêmio de melhor em campo.
André Silva aproveita a oportunidade
O jogador de 28 anos vive um dos melhores momentos de sua carreira no São Paulo. Inicialmente reserva, começou a destacar entrando durante as partidas. Entretanto, se tornou titular absoluto após a lesão no ligamento cruzado anterior de Calleri, que deve ficar afastado pelo restante da temporada.
Vale destacar que nas primeiras 16 partidas da temporada, ele começou entre os onze iniciais em apenas cinco. Desde a lesão do argentino, marcou cinco gols e deu duas assistências.