Temporada mal começou e reforço do São Paulo já está brilhando

Anunciado como principal reforço do São Paulo para a temporada 2025, Oscar ainda não encontrou a torcida, mas tem dado o que falar nos trabalhos realizados junto aos demais companheiros de equipe. Disputando a FC Series com o tricolor nos Estados Unidos, o meio-campista se firmou como o camisa 10 que o técnico Luis Zubeldía e sua comissão técnica procuravam. 

Segundo informações do UOL, o reforço do São Paulo é o mais novo xodó do treinador argentino, uma vez que sua destreza tem se destoado das demais performances concorrentes. Polivalente, o meia foi utilizado ao longo dos treinos caindo pelos lados, fator que aumenta o leque de possibilidades táticas do Tricolor do Morumbis para a temporada 2025.

Com uma bagagem incontestável de contribuições no mercado da bola, Oscar decidiu não assinar sua extensão de contrato com o Shangai Port, da China. Livre no mercado, o craque retornou ao clube que auxiliou em sua ascensão internacional, mas com a ajuda de uma pessoa especial; seu filho. 

“Meu filho ama muito ir ao Morumbi. Toda vez que a gente vinha de férias para o Brasil, tinha que levá-lo ao estádio. Ele foi um peso muito importante para essa volta, para eu realizar o sonho de novamente vestir essa camisa, como queria ter vestido no passado. Espero mostrar meu futebol aqui”, disse Oscar, em coletiva de imprensa. 

Apesar de ser visto como um potencial camisa 10, o primeiro reforço de 2025 utilizará a numeração oito em suas vestes. Para além do meio-campista, o presidente Julio Casares oficializou a contratação de Enzo Díaz, lateral-esquerdo que pertence ao River Plate, mas desembarcou em Cotia para servir o São Paulo por empréstimo de uma temporada.

São Paulo nos Estados Unidos

Fazendo parte do planejamento da diretoria tricolor, os jogadores titulares e peças mais utilizadas estão realizando a pré-temporada nos Estados Unidos. Como forma de potencializar os trabalhos coletivos, Lucas Moura e companhia enfrentarão o Cruzeiro nesta quarta-feira (15), às 21h30 (Horário de Brasília), no Inter&Co Stadium.