Tente não cair para trás com o tamanho da fortuna de Felipe Massa
Depois de Ayrton Senna, o piloto brasileiro que mais perto se aproximou de faturar um título mundial foi Felipe Massa. Embora não tenha atingido a glória máxima nas pistas de Fórmula 1, o corredor acumulou um patrimônio astronômico para as suas próximas gerações. Segundo a Forbes, em 2019, as receitas do automobilista chegavam a US$ 100 milhões (cerca de R$ 493 milhões na cotação atual).
Apesar do montante despertar o interesse de vários amantes por corrida, o patrimônio poderia ter sido incrementado na temporada 2008. Na última volta daquele ano, Felipe Massa estava com a mão no título mundial, mas acabou vendo a taça escorrer por seus dedos e ser entregue ao britânico Lewis Hamilton.
Deixando o fatídico dia para trás, Felipe Massa possui fortuna avaliada em quase meio bilhão de reais devido aos salários, bônus ao longo da carreira, acordos de patrocínio e investimentos feitos enquanto pilotava. A nível de conhecimento, no ano de 2019, a Forbes decretou que o brasileiro ocupava a nona posição entre os pilotos que mais lucraram na Fórmula 1.
Felipe Massa entre os pilotos mais bem pagos da F1
A nível de conhecimento, no ano de 2010, Lewis Hamilton ocupava o topo entre os pilotos mais bem pagos da história da Fórmula 1, com 489 milhões de dólares, fator que se repete nos dias atuais. No entanto, Felipe Massa, mesmo sem títulos mundiais em sua conta, figurava na décima posição com 110 milhões de dólares. Confira o ranking completo:
- 1º Lugar – Lewis Hamilton: 489 milhões de dólares
- 2º Lugar – Michael Schumacher: 464 milhões de dólares
- 3º Lugar – Fernando Alonso: 458 milhões de dólares
- 4º Lugar – Sebastian Vettel: 358 milhões de dólares
- 5º Lugar – Kimi Raikkonen: 331 milhões de dólares
- 6º Lugar – Jenson Button: 147 milhões de dólares
- 7º Lugar – Ralf Schumacher: 121 milhões de dólares
- 8º Lugar – Jacques Villeneuve: 115 milhões de dólares
- 9º Lugar – Felipe Massa: 110 milhões
- 10º Lugar – Rubens Barrichello: 110 milhões