Textor é CONDENADO em caso envolvendo o São Paulo; Entenda

Dono da SAF do Botafogo, John Textor aceitou um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pagará R$ 1 milhão para encerrar o processo após acusações infundadas sobre manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.

O norte-americano chegou a acusar alguns jogadores do São Paulo de terem “entregado” o jogo ao rival Palmeiras. Na ocasião, o Alviverde goleou o Tricolor por 5 a 0, no Allianz Parque. O pagamento da multa foi sugerido pelos advogados de Textor antes mesmo do julgamento em primeira instância. O empresário tem até 10 dias corridos para realizar a transação.

Por sinal, o norte-americano, que pagará a maior multa em toda a história do STJD, superando os R$ 260 mil pagos pelo Grêmio em 2022, quando torcedores causaram uma confusão na partida que marcou o rebaixamento dos gaúchos à segunda divisão.

Na visão da Procuradoria, John Textor ofendeu a honra de cinco pessoas:Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF; Palmeiras, São Paulo e Fortaleza; e o árbitro Bráulio da Silva Machado.

Botafogo anuncia novo técnico

Depois de 54 dias sem um técnico, o Botafogo acertou com o substituto de Artur Jorge. O Alvinegro acertou nesta quinta-feira (27) a contratação do também português Renato Paiva, de 54 anos de idade.

O comandante assumirá a equipe após os vices da Supercopa Rei e Recopa Sul-Americana, além da eliminação precoce no Campeonato Carioca. Paiva estava morando no Rio de Janeiro desde sua saída do Toluca, do México, em dezembro do ano passado.