Titular tem recuperação ‘relâmpago’ e voltará ao São Paulo antes do esperado
Afastado desde fevereiro, o volante Pablo Maia pode retornar aos gramados de maneira antecipada em relação ao previsto pelo departamento médico. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o atleta poderá entrar em campo em junho, pouco antes da pausa para o Mundial de Clubes.
“Semana que vem o Pablo Maia já deve ir para transição de campo. Aí passa por um período de transição física, não é do dia para noite, mas a expectativa é que antes da parada da Data Fifa o Pablo Maia já esteja jogando, à disposição do Zubeldía para jogar”, disse Hernan, no ‘De Primeira’, do UOL.
O volante de 23 anos não entra em campo desde o dia 23 de fevereiro, quando torceu o tornozelo na vitória por 3 a 1 diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Teve uma lesão ligamentar diagnosticada e precisou passar por uma cirurgia.
O Mundial de Clubes durará de 14 de junho a 13 do mês seguinte, nos Estados Unidos. Desta forma Pablo poderá entrar em campo no dia 12, contra o Vasco da Gama, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
“A ideia é que ele jogue, esteja a pleno vapor, antes da parada da Data Fifa e para o Mundial de Clubes. Pelos cálculos do departamento médico do São Paulo, o Pablo Maia está surpreendendo na recuperação e deve adiantar a volta em um mês e meio a dois meses antes do prazo inicial. É um super-recuperação que está surpreendendo muita gente no São Paulo”, concluiu André Hernan.
São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (16)
Pressionado pelos resultados recentes, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando pontuar diante do Botafogo. O duelo acontece às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo da atuação da equipe, poder ser o último duelo sob o comando de Luis Zubeldía, que segue pressionado no cargo.