Torcida do São Paulo foi essencial para recorde ser quebrado no Morumbis
Em jogo válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi derrotado pelo Juventude por um placar de 2 a 1, no Morumbis. Porém, os dirigentes tricolores fizeram questão de comemorar um feito espetacular. Contabilizando todas as rodadas disputadas em casa, o Soberano registrou a maior média de público da história do estádio, com cerca de 45.589 pessoas por jogo.
Apesar de ter sido derrotado em seu último jogo como mandante na temporada, o tricolor não pode negar que apoio incondicional jamais faltou ao longo dos últimos onze meses. Por meio de suas redes sociais, o São Paulo agradeceu aos torcedores que acompanharam de perto Lucas Moura e companhia nas 32 partidas realizadas no Morumbis em 2024.
“A atual temporada registrou a média de 45.589 torcedores no MorumBIS em partidas do Tricolor, a maior da história do clube. Foram 32 jogos na nossa casa em 2024. Pelo terceiro ano consecutivo, nossa torcida vem quebrando recordes. São Paulo é muito sentimento!”, diz a publicação do São Paulo em seu perfil oficial no X, antigo Twitter.
A nível de conhecimento, foi o terceiro ano seguido que o Soberano quebrou o recorde de média de público em sua casa. Somente na atual temporada, 1.458.870 pessoas assistiram os jogos do São Paulo nas arquibancadas do Morumbis. O detalhe curioso é que o plantel de Zubeldía acumulou eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores e mesmo assim apoio dos torcedores não faltou.
Analisando apenas as façanhas atingidas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Morumbis assumiu o protagonismo ao se tornar o segundo melhor mandante da competição. Dos 19 jogos realizados em suas dependências, o Soberano faturou 12 vitórias, três empates e quatro derrotas, chegando a 39 pontos.
São Paulo fecha ciclo fora de casa
Ocupando a sexta posição do Brasileirão com 59 pontos, o São Paulo entrará em campo neste domingo (8) para a realização da 38ª rodada. Sem chances de ser ultrapassado e com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2025, o tricolor enfrentará o Botafogo, às 16h (Horário de Brasília), no Nilton Santos.