Torcida do São Paulo se impressiona com fato envolvendo Cédric Soares
Contratado recentemente e a custo zero, o lateral-direito Cédric Soares fez sua estreia pelo São Paulo nesta segunda-feira (10), no empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em Brasília, em partidas atrasadas da primeira rodada do Campeonato Paulista.
O português entrou em campo no lugar de Igor Vinícius no segundo tempo. Apesar de não ter disputado nenhuma partida em quase um ano, o jogador mostrou que pode ser uma peça útil para o técnico Luis Zubeldía ao longo da temporada.
O lateral fez um jogo seguro e acabou sendo elogiado pelos torcedores por sua participação ofensiva. Em apenas 22 minutos, Cédric Soares foi o jogador do Tricolor com o maior número de passes decisivos (quatro) e criou uma grande chance de gol. As estatísticas são da plataforma Sofascore.
Além da participação na criação das jogadas, o lateral também foi bom defensivamente. Acumulou quatro de cinco cruzamentos certos ao longo da partida e venceu dois de três duelos no chão.
Cédric deve brigar pela titularidade
Cédric assinou um contrato de três meses com o São Paulo. A tendência é que ele ganhe cada vez mais minutos sob o comando de Zubeldía. Seu vínculo tem a opção de renovação até o final do ano caso algumas metas sejam batidas.
O lateral-direito deve brigar pela condição de titular com Igor Vinícius, uma vez que Moreira foi emprestado ao Porto por uma temporada e pode ser comprado em definitivo após o final do período. Ele deve entrar no duelo contra o Velo Clube, marcado para esta quinta-feira (13), às 21h30, também no Mané Garrincha, pelo Paulistão.