Trabalhou com Zubeldía na LDU e agora está dando sopa pro São Paulo contratar
Com boa passagem pela LDU de Quito, do Equador, o meia-atacante Jhojan Julio foi oferecido ao São Paulo. O atleta de 26 anos tem contrato até o final de dezembro e ficará livre no mercado, podendo assinar com qualquer equipe a custo zero. A informação foi divulgada inicialmente por Alexandre Zanquetta.
Julio trabalhou com o técnico Luis Zubeldía na equipe equatoriana e era um dos homens de confiança do argentino. O atleta é polivalente e pode atuar tanto nas pontas quanto por dentro. Por sinal, ele foi o carrasco do São Paulo em 2023. Comandada por Zubeldía, a LDU eliminou o Tricolor nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, em Quito, Julio marcou um gol e deu uma assistência. Apesar disso, o jogador não deve ser contratado pelo São Paulo, já que o clube anunciou a chegada de Oscar.
Vale lembrar que o equatoriano já acumulou uma única passagem pelo futebol brasileiro. Em 2022, Julio defendeu as cores do Santos por cerca de seis meses. Não deixou saudades nos torcedores, já que marcou um gol e duas assistências em 21 partidas disputadas pela equipe da Vila Belmiro.
Destino do jogador deve ser o México
Apesar da diretoria da LDU sinalizar que deseja renovar o contrato de Julio, a tendência é que o jogador respire novos ares. Ele disputou 29 partidas na temporada atual, acumulando dois gols marcados e mais sete assistências distribuídas.
Segundo informações divulgadas pelo Bolavip Brasil, o destino de Julio deve ser o México. O Tijuana tem conversas avançadas para assinar um pré-contrato com o meia-atacante em breve.