Tranquem as ruas de SP: Craque rescinde contrato para reforçar o Tricolor Paulista

Depois de meses de negociação, o São Paulo finalmente contará com o lateral-esquerdo Wendell, que pertencia ao Porto. O clube português confirmou a rescisão de contrato com o jogador brasileiro através de seu site oficial, e com isso, o atleta será apresentado pelo Tricolor em breve.

Wendell havia assinado um pré-acordo com o São Paulo no começo deste mês. A diretoria comandada pelo presidente Julio Casares até tentou a liberação antecipada, mas não houve sucesso. Os europeus pediram uma quantia em dinheiro, algo que o SPFC recusou.

Com isso, o Tricolor foi atrás do argentino Enzo Díaz, ex-River Plate, por empréstimo. O mesmo se tornou titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía e agora disputou posição com Wendell.

O Tricolor finalmente conseguiu a liberação de Wendell após a venda de William Gomes ao Porto, confirmada na última segunda-feira (27). O brasileiro de 18 anos era tratado como uma joia de Cotia e atraia interesse do Porto desde o ano passado.

Porto confirmou valores por outros negócios com o São Paulo

De acordo com a divulgação do próprio Porto nesta sexta-feira (31), o valor pago na compra de William Gomes foi de 9 milhões de euros (quase R$ 55 milhões) por 80% dos direitos econômicos. O São Paulo ficará com 20% pensando em uma venda futura.

Além dele, o lateral-direito Moreira também foi emprestado ao clube europeu. Os portugueses não pagaram nada pelo empréstimo do jovem de 20 anos, mas o contrato (de 1 ano) possui uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) por 50% dos direitos. O Tricolor manterá 40%.