Tricolores estão rindo à toa com notícia quentinha sobre o Corinthians

Depois de sair na frente do placar ainda no primeiro tempo, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o América de Cali-COL, na noite desta terça-feira (6), na Neo Química Arena. O duelo era válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A situação da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior é complicada no torneio, já que as chances de classificação diminuíram consideravelmente. Para avançar, o Alvinegro erá que elevar seu desempenho.

O Corinthians soma cinco pontos no grupo C da Copa Sul-Americana, acumulando uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro partidas. Marcou quatro gols e sofreu o mesmo número, estacionando na terceira colocação.

O América soma seis pontos e é o vice-líder da chave, enquanto o Huracán-ARG, que tem um jogo a menos,  é o primeiro colocado com sete pontos. Por sua vez, o Racing-URU é o lanterna e ainda não somou pontos na competição continental.

Vale destacar que somente o líder de cada grupo carimba a sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.  O segundo terá que disputar uma partida contra o terceiro colocado dos grupos da Libertadores da América.

O Corinthians volta a atuar pela competição na próxima quinta-feira (15), quando viaja ao Uruguai para enfrentar o Racing. A última partida da fase de grupos será justamente contra o líder Huracán, no dia 27, em Buenos Aires.