Trio de R$ 3 milhões mensais vive fase terrível no São Paulo

Eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, competições nas quais o tinha chances de vencer títulos, o São Paulo engata em uma má fase em meio a desconfiança de sua torcida. Mesmo vencendo o clássico contra o Corinthians logo após a eliminação para o Botafogo, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Por sinal, o desempenho ofensivo do São Paulo caiu considerando as últimas dez partidas. Parte disso passa pelos pés do trio ofensivo formado por Calleri, Lucas e Luciano. Juntos, os jogadores marcaram apenas três gols (uma bola na rede de cada um) neste mesmo número de jogos citados anteriormente. No total, foram oito gols em dez partidas (contando o restante do time).

A realidade bateu no rosto da expectativa dos torcedores, e com a queda da performance – não só do setor ofensivo, mas também de um modo geral, o São Paulo não conseguiu avançar nos mata-matas.

Artilharia do São Paulo

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, a última bola na rede de Luciano foi na derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Calleri marcou no empate em 1 a 1 e eliminação para o Botafogo na Libertadores, também em casa. Por fim, Lucas balançou as redes no clássico contra o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília.

A queda do rendimento veio justamente dos três artilheiros da equipe na temporada. Luciano é o ribeiro no ranking, com 15 bolas na rede, seguido de Calleri, com 14, e Lucas, com quatro a menos. Vale lembrar que o trio custa cerca de R$ 3 milhões mensais ao clube em salários.