Tudo confirmado! Rodrigo Caio é do São Paulo

Ainda no final do ano passado, o Grêmio divulgou que não renovaria o contrato de alguns jogadores, dentre eles, o zagueiro Rodrigo Caio. Reinaldo, ex-São Paulo, também foi incluído na lista, assim como Diego Costa e Rafael Cabral.

Contratado em junho de 2024, o zagueiro formado nas categorias de base de Cotia não rendeu o esperado e atuou em somente cinco jogos, sendo titular em quatro delas. O jogador está livre no mercado e espera uma nova oportunidade de demonstrar que ainda pode render em alto nível.

Aos 31 anos, Rodrigo Caio não pensa em se aposentar do esporte. São-paulino declarado, o jogador deu uma entrevista exclusiva ao UOL e revelou que quer continuar no futebol, basta algum clube “acreditar” em suas hablildades.

“Quero desfrutar, jogar, me divertir. O futebol é isso. Por um momento perdi [essa alegria de jogar] por causa das lesões, porque não conseguia desfrutar, não conseguia pensar em outra coisa a não ser na dor. Fiquei muito tempo nesse processo. Hoje procuro desfrutar, aproveitar. Preparo meu corpo para estar pronto e deixar a minha mente em paz para fazer somente o que amo, que é jogar futebol. Basta um clube acreditar”, disse.

Rodrigo Caio se diz pronto para voltar ao futebol

Criado na base de Cotia, o zagueiro fez sua estreia no time profissional em 2011, com 17 anos. Se tornou titular absoluto desde então e venceu a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Acabou deixando o clube em 2018 e foi jogar no Flamengo, conquistado praticamente todos os títulos que disputou. Com poucas aparições nos últimos anos, o defensor sofreu com problemas, lesões e cirurgias no joelho. Apesar disso, ele garante estar 100% pronto para retornar aos gramados em 2025.

“Me sinto muito bem e isso é algo que procuro sempre falar, porque sempre fica muito aquela questão: ‘como o Rodrigo está fisicamente, isso e aquilo?’. Nos dois últimos anos, graças a Deus estive muito bem. Quero entrar em um clube e um projeto onde possa ser importante, possa ajudar. Sei que posso dentro de campo, com a minha experiência e com a minha qualidade, acho que isso é o mais importante”, finalizou.