Últimas do São Paulo: Atacante acertando pra ser rival

O Vitória anunciou, na última sexta-feira (28), a contratação do atacante Erick, emprestado pelo São Paulo até o final da temporada. O jogador de 27 anos será rival do Tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O clube baiano pagou uma taxa pelo empréstimo do atacante, e além disso, arcará com todo o salário do mesmo. Não há nenhuma cláusula de opção ou obrigação de compra após o período citado.

Erick volta ao Vitória depois de ter defendido as cores da equipe em 2918 e 2019. Por sinal, foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e esteve no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Juventude, no sábado.

Entrou na segunda etapa mas não conseguiu evitar o resultado negativo em Caxias do Sul. Além dele, o Vitória conta com outros ex-são-paulinos, como o meia Wellington Rato e o técnico Thiago Carpini.

Carreira de Erick

Erick surgiu no Náutico em 2017, acumulando nove gols marcados em 39 jogos disputados. Suas boas atuações o fizeram ser comprado pelo Braga, de Portugal, que pagou 650 mil euros (R$ 2,4 milhões à época) pela sua contratação.

Disputou somente 12 duelos em Portugal e voltou ao Brasil, desta vez emprestado ao próprio Vitória, em 2018 e 2019. Acumulou 32 partidas pelo time de Salvador, com três gols marcados e duas assistências.

Posteriormente, defendeu o Gil Vicente, de Portugal, Náutico e Ceará. Encontrou sua melhor forma no último clube, com 18 bolas na rede e 13 assistências em 52 duelos. O desempenho chamou a atenção do São Paulo. Contratado pelo Tricolor, disputou 36 jogos em 2024, sendo 10 como titular. Em 2025, atuou em oito duelos, sendo dois iniciando desde o primeiro minuto.