Uma das piores contratações da história do São Paulo acaba de deixar o clube
Considerado por muitos uma das piores contratações do São Paulo dos últimos anos, o lateral-direito Orejuela deixou o clube. O contrato do colombiano se encerrou recentemente e ele não faz mais parte do plantel do Tricolor, estando livre para assinar com qualquer equipe a custo zero.
Orejuela foi contratado em 2021 por R$ 13 milhões, até então a contratação mais cara do São Paulo na temporada. Chegou como uma grande aposta da gestão de Julio Casares, que iniciava seu mandato na presidência, mas não rendeu o esperado e passou mais tempo emprestado do que de fato no CT da Barra Funda.
O atleta era visto como a peça que faltava no elenco, já que tinha se destacado anteriormente no Cruzeiro e no Grêmio. Contudo, não fez parte dos planos e acumulou empréstimos ao longo de sua passagem.
Empréstimos e poucas oportunidades
Foi cedido ao Athletico-PR em 2022 e ao Ceará no ano seguinte. Foi jogar no Independiente Medellín ainda em 2023 e teve seu empréstimo renovado até 2024. Não foi comprado em definitivo, sendo devolvido ao São Paulo.
O jogador não estava nos planos do técnico Luis Zubeldía e já havia sido avisado para buscar um novo clube. Sem acordo pela rescisão antecipada com a diretoria, ficou treinando de forma separada os companheiros no CT da Barra Funda nos últimos meses, e sequer foi relacionado para uma partida.