Urgente: São Paulo finalmente decide demitir treinador e anunciou oficialmente
O São Paulo divulgou oficialmente nesta quarta-feira (9), que o Guerrinha não é mais o técnico da equipe de basquete do clube. O Basquete Tricolor anunciou a decisão através de post divulgados em suas redes sociais e no site.
“O São Paulo Futebol Clube informa que Jorge Guerra (Guerrinha) não seguirá no comando técnico do Basquete Tricolor. O São Paulo Futebol Clube e a Diretoria de Basquete agradecem ao treinador por sua contribuição e comprometimento defendendo as cores do Tricolor e desejamos sorte em seus futuros desafios profissionais”, escreveu o São Paulo.
O Tricolor passa por uma má fase no basquete e vem de uma sequência negativa no NBB, acumulando 11 vitórias e 21 derrotas em 32 jogos disputados até aqui. O time ocupa apenas o 14° lugar na tabela de classificação do torneio.
Além do São Paulo, Jorge Guerra também treinou outros clubes da elite do esporte no Brasil como o Bauru Basket (2008-2015 e 2021 a 2023) e o Mogi Basquete (2016 até 2021). Ele se despede do São Paulo pouco menos de um ano depois de sua contratação, anunciada em maio de 2024.
O Basquete Tricolor volta às quadras neste sábado (12), diante do Minas, às 17h10 (de Brasília), pelo NBB, no ginásio do Morumbis.
Tyrone também deixa o clube
O São Paulo também anunciou, nesta quinta (10), que o pivô Tyrone, um dos nomes mais queridos pela torcida, também não faz mais parte da equipe.
“O Basquete Tricolor comunica que o ala-pivô Tyrone não faz mais parte do elenco. O atleta vestiu nossa camisa desde a temporada 2021/22 e com o São Paulo foi Campeão Paulista em 2021 e Campeão da BCLA em 2022. Obrigado, Tyrone!”, divulgou.