Vai sair de graça do São Paulo e papelada já está assinada

O São Paulo passou por uma reformulação pesada após o término da temporada passada. Diversos nomes deram adeus ao clube, como Rafinha, Nestor, Wellington Rato, William Gomes, Erick, entre muitos outros.

A diretoria foi clara e divulgou que o objetivo era de abaixar o valor da folha salarial. Estima-se uma diminuição de aproximadamente R$ 2 milhões mensais com todas as saídas até então.

Entretanto, a cúpula também não descarta ainda mais saídas no final da temporada. Alguns atletas possuem contratos válidos até dezembro e que ainda não foram chamados para uma renovação. Um deles é Igor Vinicius.

O lateral defende o clube desde 2019 e é o segundo mais longevo do elenco, somente atrás de Arboleda. Entretanto, sua passagem pelo Morumbi pode estar se encerrando ao término desta temporada.

Igor ainda não foi chamado para discutir um novo contrato, e dito isso, vem atraindo interesse de outros clubes no mercado árabe. Importante lembrar que em junho, o defensor poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe, deixando o São Paulo a custo zero após a virada do ano.

Igor Vinicius perdeu espaço para Cédric

Um dos grandes noivos para isso é a ascensão do português Cédric Soares. O clube errou um contrato de produtividade por três meses com o lateral-direito, que por hora se tornou uma peça importante sob o comando de Luis Zubeldía.

Por sinal, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, confirmou que ele assinará um novo vínculo até dezembro. Logo, a tendência é que ele se mantenha entre os titulares, tirando ainda mais espaço de Igor no plantel.