Vampeta está se derretendo todo pela nova dupla de meio-campistas do São Paulo

Garantido na fase de grupos da Libertadores da América do ano que vem, o São Paulo vem fazendo algumas movimentações no mercado da bola. O Tricolor está se despedindo de diversos nomes visando diminuir a folha salarial. Por outro lado, tenta atender os principais desejos do técnico Luis Zubeldía, formado para 2025.

Uma das prioridades na janela de transferências é a contratação de um novo meia-atacante. O treinador argentino entende que não há nenhum nome no elenco que possa realizar a função de um “10”. Entretanto, os problemas de Zubeldia estão muito próximos de acabarem.

O São Paulo encaminhou o acerto com Oscar, de 33 anos, meia que estava livre no mercado após saída do Shanghai Port, da China. Inicialmente, o jogador tinha suas ressalvas quanto a voltar ao Brasil. Contudo, a questão foi superada junto a seus familiares após boa recepção da torcida nas redes sociais.

Dupla com Lucas Moura

Por sinal, os são-paulinos já se animaram em relação a possível parceria com Lucas Moura. Ambos chegaram a jogar nas seleções de base do Brasil há mais de uma década, e agora podem se reunir pelo Tricolor.

Além dos tricolores, Vampeta foi mais um que mostrou empolgação com a dupla. O ex-volante destacou a habilidade de Oscar e relembrou que ele é um jogador que se machucou pouco na carreira.

“Dentro de campo, eu sempre gostei do Oscar jogando. Ele foi um dos melhores do Brasil naquela Copa de 2014. E um meio-campo forte com Oscar e Lucas. Oscar não tem um histórico de lesões. Para mim é um grande reforço, um reforço de peso”, disse Vampeta.