Vasco x São Paulo pode encerrar passagem de Zubeldía no São Paulo
Contratado em abril, o técnico Luis Zubeldía está pressionado. O São Paulo apresentou uma queda de rendimento e foi eliminado pelo Botafogo, na Libertadores, e pelo Atlético-MG, na Copa do Brasil. Só restou o Campeonato Brasileiro para Lucas, Calleri e companhia.
Mesmo assim, a equipe vive um período de instabilidade. Apesar da vitória no clássico contra o Corinthians, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá, no último sábado (5), na Arena Pantanal.
A derrota para o vice-lanterna irritou os torcedores, assim como a diretoria, que segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, está insatisfeita. Dito isso, a cúpula não considera terminar o contrato antes do previsto. Seu vínculo é válido até o final de dezembro de 2025.
“Segundo a reportagem do Bolavip Brasil, a diretoria está dividida entre demissão do comandante e a sua permanência. As partes, no entanto, acreditam ser muito difícil uma permanência para a próxima temporada”, divulgou o site.
Portanto, a próxima partida do São Paulo pode definir o futuro de Luis Zubeldía. O Tricolor volta aos gramados na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), diante do Vasco, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que o Tricolor não poderá utilizar o Morumbis devido a troca no gramado após a finalização dos shows do cantor Bruno Mars, que terminam no domingo (12). Justamente por isso, o Majestoso foi disputado em Brasília.
O que disse Zubeldía
Em entrevista coletiva após a derrota para o Cuiabá, Zubeldía falou sobre o principal objetivo do São Paulo: a Libertadores de 2025. O argentino está focado e espera realizar alguns ajustes durante a pausa da data Fifa.
“Estamos indo com todas as forças para chegar à Libertadores. Temos de corrigir coisas, com certeza. O São Paulo recebe as críticas por ter caído nas quartas de final, e não pela forma (como caiu). Queremos nos classificar para a Libertadores, mas não vai ser fácil”, disse o treinador.