Veja o que Enzo Díaz precisa fazer para ficar no São Paulo

Para a temporada 2025, o departamento de futebol do São Paulo oficializou a contratação por empréstimo de Enzo Díaz, atacante que pertence ao River Plate. Apesar do vínculo com o tricolor ir até 31 de dezembro, é necessário apenas que o lateral-esquerdo atue em 50% dos jogos para ser adquirido de forma definitiva.

Somente para sacramentar o empréstimo, o São Paulo desembolsará ao River Plate 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual). Porém, caso a destreza do jogador seja cobiçada para a temporada 2026, o técnico Luis Zubeldía terá que utilizar o argentino no mínimo 45 minutos por partida neste ano. Dessa forma, o Soberano se tornaria dono de 60% dos direitos econômicos do lateral. 

Familiarizado com os novos companheiros de equipe, Enzo Díaz viajou para os Estados Unidos, local em que o São Paulo realiza a sua pré-temporada. Dinâmico dentro de campo, o argentino projeta faturar vários títulos ao lado de Lucas Moura e companhia, além de deixar seu nome registrado no Soberano. 

“Vamos fazer uma grande temporada, formar um grande grupo, competir e conseguir coisas. Os campos de treino são muito bons e as atividades exigem bastante. Estou fazendo o meu melhor e gostaria de agradecer pela recepção de todos, isso facilita muito. O futebol no Brasil é muito diferente da Argentina. O futebol argentino é mais físico, aqui são jogadores mais técnicos. Vou me acostumar rápido para me desenvolver”, analisou Enzo.

A nível de recordação, para fechar o empréstimo de Díaz, o São Paulo abriu mão de Giuliano Galoppo por um período de uma temporada junto ao River Plate. Apesar da meta para adquirir Enzo seja visto como fácil de ser batida, tudo vai depender das atuações de Wendell, lateral que chega para ocupar a titularidade do tricolor. 

Quem é Enzo Díaz? 

Formado nas categorias de base do Agropecuario, da Argentina, Díaz somente atuou em seu país de origem. Sobretudo, o novo reforço do São Paulo defendeu as cores do Talleres e River Plate. Nesse último clube, o lateral entrou em campo 77 vezes, sendo recompensado com um gol e sete assistências, além dos títulos do Campeonato Argentino, Supercopa Argentina e Troféu dos Campeões, ambos faturados em 2023.